Rodrigo Alarcon estreia turnê de “Guizo de Cascavel” na Casa Natura Musical
- Pedro Freitas
- há 14 horas
- 3 min de leitura
Rodrigo Alarcon dá início a uma nova fase da sua carreira com a estreia da turnê de Guizo de Cascavel. O primeiro show do projeto acontece no dia 6 de fevereiro, na Casa Natura Musical, em São Paulo, e promete levar ao palco toda a atmosfera poética e sensível que atravessa o álbum recém-lançado.

Após apresentar o disco ao público nas plataformas digitais, o cantor e compositor agora transforma as canções em experiência ao vivo. No palco da Casa Natura, Alarcon conduz o público por uma narrativa que mistura imagens simbólicas do Brasil, delicadeza cotidiana e melodias que flertam com a MPB contemporânea.
Produzido por Niela Moura e lançado pelo selo Taquetá Records, Guizo de Cascavel apresenta o artista como um “profeta navegante”, atravessando paisagens emocionais e sonoras. No repertório do show estão faixas como “Saudade Dela”, “Guizo de Cascavel”, “Garota do Fantástico”, “Maria” (feat. Nina Oliveira) e “Fofoca”, além de músicas que já fazem parte da trajetória do cantor, como “Apesar de Querer” e “Frágil Coração”.
A estreia da turnê reafirma o momento de maturidade artística do cantor e inaugura uma nova estética narrativa em sua obra. O show em São Paulo também funciona como aquecimento para a próxima turnê europeia, que acontece ainda no primeiro semestre de 2026.
SERVIÇO
Rodrigo Alarcon | Estreia da turnê “Guizo de Cascavel”📍 Local: Casa Natura Musical — Rua Artur de Azevedo, 2134, Pinheiros, São Paulo📅 Data: 06 de fevereiro⏰ Horário: Abertura da casa às 19h30 | Show às 21h
Agenda da turnê na Europa
11 de março – Porto – Sala M.Ou.Co
14 de março – Lisboa – Casa Capitão
15 de março – Barcelona – Jamboree
17 de março – Berlim – Badehaus
18 de março – Londres – The Jazz Cafe
19 de março – Dublin – The Sugar Club
Sobre Rodrigo Alarcon
Rodrigo Alarcon é cantor e compositor brasileiro, nascido em Sorocaba e criado em Mogi das Cruzes. Destaque da nova MPB, o artista construiu sua identidade a partir de letras sensíveis, poéticas e emocionais, combinadas a melodias contemporâneas. Desde 2015, vem ampliando seu público e hoje soma mais de 628 mil ouvintes mensais no Spotify, além de cerca de 135 mil seguidores nas redes e 189 mil inscritos no YouTube.
O primeiro grande impulso da carreira veio com um vídeo caseiro cantando “O Lado Vazio do Sofá”, que viralizou no YouTube. Em 2018, Rodrigo assinou com o selo independente Taquetá Records e lançou singles como “Amor Acidente” (feat. Liniker), “Dama da Noite”, “Corte de Papel”, “Capricórnio” e “Sinusite”.
Em 2019, essas faixas deram origem ao EP PARTE, com destaque para “Onde Mora Deus”. Já em 2021, participou do projeto Taquetá Vol. 1, ao lado de Niela Moura e Ana Muller, com músicas como “Carta Que Não Diz”, “Passageiro” e “Às Vezes Bate Uma Saudade”.
O primeiro álbum de estúdio, “RIVO III E A FÉ” (2022), produzido por Niela Moura e Pedro Altério, foi eleito um dos 50 melhores álbuns do ano pela APCA. O trabalho inclui faixas como “Piquete”, “Garota da Linha Azul”, “Como Eu Gostei de Você” e “O Óbvio Sobre o Amor”, todas acompanhadas por videoclipes dirigidos pelo próprio artista.
Nos anos seguintes, Alarcon expandiu seu alcance com projetos como o Sonas Session, lançamentos acústicos, parcerias internacionais e turnês pela Europa. A música “Apesar de Querer”, por exemplo, ganhou projeção nacional ao integrar a trilha sonora da novela “Mania de Você”, da TV Globo.
Com uma trajetória marcada pela introspecção, lirismo e proximidade com o público, Rodrigo Alarcon transforma cada apresentação em uma experiência íntima e sensível — característica que promete estar ainda mais presente na estreia da turnê Guizo de Cascavel em São Paulo.





Comentários