top of page

Raça Negra | 08/06 | Vibra São Paulo

  • Foto do escritor: Pedro Freitas
    Pedro Freitas
  • 28 de mai. de 2024
  • 2 min de leitura

RAÇA NEGRA COMEMORA 40 ANOS DE CARREIRA NA VIBRA SÃO PAULO

 


O show, que acontece no dia 8 de junho, contará com músicas que marcaram gerações.


A Vibra São Paulo será palco de uma noite memorável com os ritmos envolventes do grupo Raça Negra, que levará os fãs a uma viagem musical nostálgica no dia 8 de junho. No show, que promete ser vibrante, cheio de energia e paixão, a banda revisitará seus maiores sucessos.Na década de 80 surgia a Banda Raça Negra, com uma proposta totalmente diferente para o samba. A inclusão de elementos de sopro mudou totalmente a sonoridade que até então era identificada como samba. As pequenas apresentações deram espaço aos grandes palcos e recordes de público. Raça Negra estava em todos os lugares. A primeira faixa de sucesso, “Caroline” tomou as rádios e deu nome a muitos bebês, cujo os pais se inspiraram na música.


Eles participaram das transições do mercado fonográfico do vinil ao streaming. Desafiaram o tempo e se tornaram atemporal. Luiz Carlos é uma figura carismática e segue renovando seu público dia após dia.


Alguns refrões do grupo até parecem de domínio público, de tão ecoados por várias gerações. Como exemplo, podemos citar o clássico: “Alguém me ajuda a segurar essa barra que é gostar de você”. É por essas e outras que eles chegam com tudo aos 40 anos de sucesso!

 

SOBRE RAÇA NEGRA

Formada há 40 anos, a banda Raça Negra - comandada por Luiz Carlos - é responsável por inspirar gerações. Com um repertório atemporal, não faltam músicas que atravessaram gerações desde a década de 80 de uma das bandas mais queridas do Brasil.


O grupo nasceu em São Paulo, em 1983, e foi pioneiro no segmento do samba romântico, sendo o primeiro a tocar em uma rádio FM. Responsável pela popularização do gênero nos meios de comunicação, a banda emplacou um hit atrás do outro e até hoje segue atraindo público e mídia.


Em 1990, o primeiro grande sucesso da banda veio com a música “Caroline” - hit do primeiro CD, “Raça Negra Vol 1”. Na mesma década, emplacou inúmeros sucessos como “Cigana”, “Doce Paixão”, “Cheia de Manias”, entre outros, e deu início a era do samba paulista, que invadiu as rádios populares, quando a banda chegou a ter o maior cachê cobrado por um show nacional.


No ano passado, o grupo gravou “O mundo canta Raça Negra” com canções inéditas e regravações de grandes hits da carreira, ao lado de Dilsinho, Tierry, e das atrações internacionais Anselmo Ralph e Joey Montana e participação da grande fã da banda a atriz Juliana Paes. O repertório viajou pelos 40 anos do Raça Negra e contou com diversos momentos especiais.


Hoje, Raça Negra alcança números ainda mais expressivos. São 3,2 milhões de ouvintes mensais, somente a canção “Cheia de Manias” ultrapassa a marca de 183 milhões de plays no Spotify, são 12 milhões de seguidores nas redes sociais, 1.7 bilhão de visualizações no YouTube e 193 milhões de views com a hashtag #RacaNegranoTiktok.

Comentários


Fique por dentro do mundo da música, entretenimento e coberturas especiais de shows através do portal Off The Record

bottom of page